Mais de 100 profissionais de todas as regiões do país estiveram nos últimos quatro dias imersos em um encontro de alinhamento da Procer Agrointeligência de Pós-Colheita, no Hotel Interclass, em Criciúma. Com o tema “Lapidando Diamantes”, o evento tem por objetivo reunir a equipe de vendas, apresentar a visão de futuro e, o principal, valorizar as pessoas responsáveis pelo crescimento exponencial registrado nos últimos anos.
De acordo com o sócio-fundador e co-CEO da Procer, Eduardo de Aguiar, a empresa vive um momento divisor de águas em seus 11 anos de história, dada a trajetória de expansão nos últimos três anos e agora projetando voos ainda maiores. A meta para os próximos anos é ter 50% dos silos, galpões e estruturas de armazenagem de grãos em território brasileiro equipados com a solução da Procer, aumento potencializado com a parceria com a Kepler Weber, anunciada na semana passada ao mercado.
“Desenvolvemos uma tecnologia que tem agregado muito para o agronegócio no Brasil e no mundo. Afinal, por meio dela, conseguimos evitar o desperdício de alimento, gerando uma economia anual de mais de R$ 500 milhões entre perda de produto e de energia” diz ele, ao complementar: “com a parceria com a Kepler Weber, conseguiremos levar tecnologia de ponta para ainda mais longe, mostrando que o agronegócio tem total condições de se atualizar, informatizar e, por consequência, ter resultados ainda melhores”.
Esse crescimento traz consigo um desafio de manter a cultura e os valores da empresa, reforça Aguiar, ao lembrar que nos últimos dois anos cerca de 100 novos colaboradores foram recrutados. Atualmente mais de 150 pessoas trabalham na Procer. “Muitos funcionários não se conhecem, justamente por morarem no Norte, no Nordeste do país, trabalhando no campo diretamente com o nosso cliente. E agora temos a chance de conversar, de transmitir e fortalecer o DNA da marca, que é o da humanização dos processos, do zelo pela equipe e pelos grãos dos clientes.”, enfatiza.
Além das informações comerciais e estratégicas que foram e ainda serão repassadas, os participantes também receberam uma boa dose de motivação. “Nos últimos dias temos ouvido de muitas pessoas o quanto a Procer contribuiu com as suas vidas. Pessoas que acreditaram no nosso propósito e que encontraram aqui um ambiente seguro e confortável para trabalhar. Por isso estamos juntos neste encontro, para mostrar o quanto zelamos por cada um deles. O nosso time é o responsável por levar o DNA da Procer à frente, e por mostrar o quanto é rico e gratificante contribuir com o agronegócio brasileiro”.