Entre os 19 adversários do Criciúma na Série A, dez atletas de sete clubes diferentes já passaram pelo clube tricolor. Da lista, o jogador mais recente é Renato Kayzer que fez 20 partidas com a camisa do Tigre, marcou cinco gols e ajudou na conquista da Recopa Catarinense e do bi-campeonato estadual, ele voltou de empréstimo para o Fortaleza após jogar apenas três meses.
No Athletico Paranaense são três jogadores, o zagueiro Thiago Heleno que passou pela equipe mas nem atuou com a camisa do Criciúma, o meia Alex Santana e o atacante Julimar que chegou a ser convocado para a seleção brasileira Sub-18 enquanto estava no clube catarinense.
Do Cruzeiro são outros dois jogadores: Marlon Xavier, lateral que também passou pelo Fluminense e pela seleção brasileira Sub-20, e o atacante Rafael Bilu, que jogou pela equipe em 2022.
Já no Botafogo estão outros dois atletas, o goleiro Raul que esteve no Criciúma até 2022 mas por ser terceiro goleiro não fez nenhuma partida. Completa a lista da equipe carioca o meia Marlon Freitas que jogou na equipe em 2018 por empréstimo do Fluminense.
Renato Kayzer é o único jogador ex-Criciúma no Fortaleza. Em apenas três meses na equipe, dividiu a titularidade com Felipe Vizeu e Eder, além de marcar cinco gols em 20 jogos. Pela cláusula do empréstimo com a equipe cearense, o jogador não pode continuar jogando no Tigre.
Outro time que tem apenas um jogador da equipe catarinense no elenco é o Grêmio. O volante Dodi que jogou pelo Tigre entre 2014 até 2018
O zagueiro Zé Marcos, que foi titular do Criciúma e fazia dupla com Rodrigo, atualmente está no Juventude e reencontrou a equipe catarinense pela Série B em 2023 e na estreia das duas equipes na Série A, em 2024.
O artilheiro do Criciúma em 2019, com 13 gols, Léo Gamalho atualmente está no Vitória. O centroavante foi diagnosticado com câncer de pele em 2023 e recebeu uma mensagem de apoio da sua ex-equipe.
Pela Série A, o Tigre volta a campo neste sábado (27), contra o Vasco, em São Januário, às 16h.