"O Reis veio costurando pra dentro, tocou para o Julimar, ele pegou, deu uma adiantada e tocou, o zagueiro demorou para apertar, foi meio que de bico, surpreendeu o goleiro, foi onde ele estava, ele não conseguiu reagir". Foi assim que Léo Gamalho recontou, na tarde desta quarta-feira, 10, o gol marcado por ele na véspera, no 2 a 1 diante do Coritiba. O Tigre perdia por 1 a 0 quando o artilheiro anotou seu quarto gol na atual Série B com a camisa tricolor.
"E tinha um tempo ainda para conseguir a virada", recorda ele, que anotou aos 33, abrindo alas para a virada que veio com o gol de Liel, aos 49 minutos. "Sentimento bom, conseguimos uma virada contra um time grande da Série B. Começamos o segundo tempo tomando um gol, mas tivemos amadurecimento, conseguimos reagir, e na última bola fomos premiados com a vitória", enfatizou.
A demora para sair gols não preocupa o experiente atacante. "Isso é futebol. Às vezes o gol sai no primeiro minuto, às vezes sai nos 90", afirmou. Mas a emoção, esta sim tem sobrado para o Tigre. "Emoção não falta, aos 49 a gente sofre bastante. Foi recomeçar o jogo e o juiz acabou, isso aconteceu naquele jogo contra o Joinville também. O torcedor do Criciúma está se acostumando com a emoção", destacou o camisa 99.
Confira também - O Tigre tem um artilheiro: Léo Gamalho
Léo lembrou o equilíbrio que o time teve para superar os momentos mais difíceis, enquanto perdia para o Coritiba. "Verdade. Aquele gol foi complicado, estávamos melhores que eles, eles se propuseram a jogar no contra-ataque e acharam aquele gol. Mesmo perdendo a gente tocou bem a bola, a gente conseguia chegar, tivemos situações, nossa equipe teve um amadurecimento bom", avaliou.
O momento é de alívio no Criciúma, que chegou a frequentar os últimos lugares e agora está na décima posição da Série B. "Passa pelo alívio mas é mesmo a confirmação, já que a gente vem com duas vitórias seguidas, temos dois jogos fora agora. É uma confirmação, o nosso grupo trabalha bem, os resultados estão vindo, nossa equipe está reagindo", comentou o atacante. O próximo compromisso, dia 19, será contra o lanterna da Série B, o Vitória, que soma apenas 4 pontos. "Posição na tabela não altera muito. Eles desceram da Série A, devem estar com problemas lá. Os jogos mais complicados são esses, eles jogam com pressão, é um time que pode estar nervoso", advertiu.
O Criciúma está em décimo lugar com 12 pontos mas ainda pode perder posições na nona rodada, que tem sete partidas entre sexta-feira e sábado.