A Librelato completa 49 anos em 2018 e vem apresentando resultados surpreendentes. Só entre os meses de janeiro e maio deste ano, a empresa comercializou 2,7 mil unidades, com uma expansão de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 1,3 mil implementos rodoviários da marca no país.
“Neste ano a gente está com crescimento como se fosse uma start up, porque no primeiro semestre que vamos concluir neste ano produzimos a mesma quantidade do ano passado inteiro. Então, no ano, nós estamos prevendo um crescimento de 80%. Parecia que isso não ia voltar, o mercado como caiu de uma forma forte retoma agora numa mesma velocidade”, disse José Carlos Spricigo, CEO da Librelato.
Segundo Spricigo, 400 pessoas que tinham sido demitidas foram trazidas de volta, além da abertura de 105 novas vagas de emprego. “Há um aquecimento, uma melhor confiança do investidor nacional. Houve praticamente três anos sem compra. O mercado tinha caído muito. E há um desgaste grande do nosso produto. Então há que existir sempre uma renovação. Acredito que o que segurou bastante foi o agronegócio. Agora conseguimos essa retomada com uma empresa equilibrada e uma gestão eficiente”, afirmou.
Spricigo contou que no auge da crise inúmeras demissões foram feitas. “Reduzimos dois terços da Librelato. Agora retomamos. Então vamos ter um ano semelhante ao de 2014, que foi o nosso segundo melhor ano. O melhor ano foi em 2013, que acreditamos que alcançaremos no ano que vem. Se acredita numa retomada grande por esta renovação necessária que precisa o país”, esclareceu.