A Administração Municipal recebeu uma boa notícia nessa última quarta-feira, 25. O Congresso Nacional aprovou a autorização da contratação do empréstimo de US$ 17,2 milhões pelo Governo Municipal ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O investimento será destinado ao Projeto de Transporte e Mobilidade Urbana de Criciúma.
De acordo com o coordenador da Unidade de Projetos Especiais (UEP), Vagner Espíndola Rodrigues, a decisão será publicada no Diário Oficial da União (DOU), encaminhada a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e depois para a Secretaria do Tesouro Nacional. “A STN faz a vinculação da contra garantia. A estimativa de assinatura do contrato é quarta-feira em Brasília”, frisa.
No dia 7 de outubro será aberto o processo licitatório das obras de mobilidade urbana, sendo a primeira parte a pavimentação do binário da Avenida Santos Dumont, com previsão de início em dezembro. “O trabalho de recuperação econômica feito nos últimos anos, a equalização das contas públicas e a boa classificação da capacidade de pagamento do município junto a Secretaria do Tesouro Nacional, o Capag, possibilitou acessar o investimento do Fonplata e assim vamos poder realizar as obras na nossa cidade”, comentou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.