O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, e o vice-prefeito Salésio Lima, assinaram nessa quinta-feira (9) a ordem de serviço, que autoriza o início das obras de implantação do sistema de macrodrenagem da Avenida Antônio Scotti. Orçados em R$ 2,3 milhões, os serviços devem iniciar na próxima semana, com prazo de execução de 150 dias. O investimento é proveniente de operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
A via, que está em fase de construção no bairro Recanto Verde, realizará a conexão entre as Rodovias Luiz Rosso e Governador Jorge Lacerda. O investimento para a implantação da avenida é de mais de R$ 20,5 milhões. "A Avenida Antônio Scotti vai melhorar a mobilidade urbana, desafogando o trânsito. É uma das principais obras que estamos executando em Criciúma e os serviços de macrodrenagem vão proporcionar mais segurança aos condutores", comenta o prefeito.
No total, a Avenida Antônio Scotti terá extensão de 3,5 quilômetros e contará com ciclovia, quatro faixas para o tráfego de veículos e rótulas. "O sistema de macrodrenagem consiste na implantação de aduelas para a construção de galerias de águas pluviais, deixando a avenida livre de alagamentos e garantindo o bem-estar dos condutores e pedestres", explica o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Cláudio Rosso Neto.