Mais de dois meses depois, a Liga dos Campeões retorna nesta terça-feira, 16, em fase decisiva. O dia será de dois grandes jogos para o espectador que procura o entretenimento nas telas em uma tarde mais ou menos chuvosa em Criciúma. Na Espanha, o Barcelona recebe o PSG, enquanto em Budapeste, o RB Leipzig joga como mandante contra o Liverpool. As duas partidas serão às 17h.
O duelo na Catalunha coloca frente a frente duas equipes que iniciaram o ano como postulantes a todos os títulos, mas cujos resultados ainda não se concretizaram. O Barcelona de Lionel Messi está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol e avançou em segundo lugar no grupo da Champions, atrás da Juventus.
O PSG poderia ser, mas não será de Neymar. O jogador brasileiro se lesionou na semana passada em partida pelo Campeonato Francês, onde o time agora comandado por Mbappé está na segunda colocação, atrás do Lille. Na Champions, passou em primeiro lugar no grupo, empatado em pontos com o RB Leipzig.
Sensação do ano passado, quando avançou até a semifinal da Liga e foi eliminado pelo próprio PSG, o RB Leipzig vai mandar o jogo contra o Liverpool na Puskas Arena, em Budapeste. O clube consolida-se como a segunda força da Alemanha na atualidade, sendo vice-líder do campeonato nacional.
A partida será na Hungria porque o governo alemão proibiu a entrada de pessoas de áreas afetadas pela nova mutação do coronavírus, o caso da Inglaterra, até o dia 17 de fevereiro. O Liverpool chega em péssimo momento para o jogo, com três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês.
As partidas podem ser assistidas pelo Facebook do TNT Sports; o canal TNT, da TV por assinatura, transmite ao vivo o jogo entre Barcelona e PSG.