O diretor executivo de futebol do Criciúma, Newton Drummond e o técnico da equipe, Lisca, participaram do Debate Aberto, da Som Maior. Durante o programa, falaram sobre a montagem do elenco para 2018 e as dificuldades que a equipe deve encontrar ao longo da temporada.
“Não vamos prometer ganhar nada, mas vamos ter um time competitivo. Para mim o Catarinense é interessante, pois, é um mini Campeonato Brasileiro, precisa ser regular e jogar bem em todas”, destacou Drummond.
Segundo o diretor de futebol, o Criciúma deve apresentar todos os jogadores para a pré-temporada até o dia 3 de janeiro, alguns deles devem ser atletas de confiança do técnico. A situação do atacante Lucão, um dos poucos destaques de 2017, é complicada, ele deve ser negociado com uma equipe do exterior.
“Vamos fazer toda a nossa pré-temporada lá, é um local que só de entrar se sente bem”, contou Lisca. Segundo o comandante do Tigre, os torcedores precisam mudar a postura. “A nossa torcida tá muito sofrida, é muito pessimismo”.
O Campeonato Catarinense está programado para começar dia 17 de janeiro, quando o Criciúma enfrenta o Figueirense fora de casa. Lisca comentou sobre o pouco tempo para treinamentos e entrosamento do grupo de jogadores. “Eu vim para buscar soluções junto com a direção do Criciúma, o prazo é curto para todos”, disse.
Renato Gaúcho
Um dos nomes mais comentados do momento quando o assunto é técnico, Renato Gaúcho, que treina o Grêmio, também foi assunto durante o Debate. De acordo com Lisca, o Renato que aparece na mídia é um personagem e que os resultados obtidos pelo tricolor gaúcho são frutos de muito estudo.
“É um personagem. O Renato tá há dois anos em Porto Alegre e não sai do hotel. Ele estuda, senão, não faria um trabalho como esse”, finalizou Lisca.