Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Lisca lembra tradição e mantém cautela em confronto contra o Tigre na Copa do Brasil

América Mineiro avançou de fase no Campeonato Mineiro com goleada contra o URT e segunda melhor campanha

Por Heitor Araujo Belo Horizonte, MG, 26/04/2021 - 17:07 Atualizado em 26/04/2021 - 17:07
Foto: Mourão Panda / América FC
Foto: Mourão Panda / América FC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O América Mineiro, rival do Tigre na Copa do Brasil, vive grande fase. Sob o comando de Lisca, o Coelho goleou o URT no último domingo, 25, por 5 x 0 fora de casa e classificou-se na vice-liderança do Campeonato Mineiro. O técnico, no entanto, pregou cautela no duelo pela Copa do Brasil, que acontece no começo de junho, com a primeira partida no Independência e a decisão no Majestoso. 

Em coletiva, Lisca lembrou da tradição do Criciúma na Copa do Brasil e minimizou o rebaixamento no Catarinense. "É um adversário que eu respeito demais, vai jogar tudo na Copa do Brasil, nós temos que ter muita atenção. É uma competição totalmente diferente, de 180 minutos, onde tudo que já passou não conta. Nós vamos precisar de jogar muita bola para passar pelo Criciúma", disse.

Na Série A do Brasileirão, após ser vice-campeão da Série B do ano passado, o Coelho mantém a evolução esportiva no Campeonato Mineiro. Ao fim da primeira fase, foram 22 pontos conquistados em 11 jogos: sete vitórias, um empate e três derrotas. O adversário do último domingo, o URT, lutava pela classificação às quartas de final, mas foi atropelado pelo América Mineiro: gols de Bruno Nazário, Lucas Gabriel, Diego Ferreira, Ricardo Silva e Rodolfo José.

O centroavante Rodolfo José é o vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com cinco gols. Com 28 anos, ele está na segunda temporada no Coelho: em 2020, fez parte do time vice-campeão da Série B e marcou 17 gols no ano.

Na semifinal do Campeonato Mineiro, o time de Lisca enfrenta o Cruzeiro; nesta temporada, a Raposa já foi vítima do Coelho, ao perder por 1 x 0 no estádio Independência, na quinta rodada do estadual. 

Na coletiva após a classificação às semifinais do Mineiro, o técnico relembrou a passagem de quatro jogos pelo Tigre em 2017 e negou que tenha havido conflitos. "Fui muito bem tratado pela diretoria, pela torcida, pela imprensa, mas é uma decisão do profissional e eu optei, naquele momento, por não dar sequência no trabalho. Paguei tudo que tinha que pagar, a multa, então saí pela mesma porta que eu entrei”, atenuou Lisca. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito