Em até dois meses, as unidades do PeG em Forquilhinha, no Centro; e em Garopaba, na Praia do Rosa, agora compradas pelo Supermercados Manentti, serão repaginadas e reabertas ao público com a nova marca. A expectativa é do diretor comercial, Nazareno Alves. A empresa supermercadista comprou a rede com o estoque e maquinário inclusos. A nova proprietária também assume o aluguel das duas estruturas.
LEIA MAIS:
- PeG confirma a venda de oito unidades; saiba quais redes assumem
- O fim da rede P e G é estratégica para os irmãos Althoff
"A aquisição das duas lojas do PeG pela Rede Manentti se deu em função dos planos de expansão da empresa, por conta do formato e localização das mesmas", disse Alves. Ainda conforme o diretor comercial, a estimativa é que a unidade de Forquilhinha seja inaugurada na segunda quinzena de maio.
A primeira loja aberta pelo PeG, em 2016, foi em Laguna. A unidade foi adquirida pelo Super Moniari. De acordo com o fundador e diretor da rede, Almerindo Pizzeti, o espaço deve ser reaberto no município em, no máximo, um mês. "Nós precisamos dos projetos de adequação e eles vão ser entregues só em 20 de abril. A gente queria inaugurar antes do Dia das Mães, mas vamos ter que ver as modificações. Dependemos dos fornecedores e uma porção de detalhes", afirma.
Das nove unidades do PeG, duas possuem estruturas próprias: em Laguna e em Criciúma. O ponto da cidade litorânea, por sua vez, foi comprado pelo Super Moniari, assim como, o estoque e o maquinário. "Nós já temos lojas em Jaguaruna e Tubarão e estamos avançando em direção à capital", enfatiza Pizzeti.
O MM Rosso, que comprou três unidades do PeG - em Criciúma, Lauro Müller e Siderópolis -, também planeja inaugurar as lojas no mês de maio, de acordo com o gerente comercial da rede, Eutamir Marini Vitali. O Bistek Supermercados e o Castagneti ainda não informaram o prazo para reabertura.