A novela envolvendo a volta das lombadas eletrônicas continua em Criciúma. A empresa que venceu a licitação e presta o serviço de instalação tem até o dia 14 de novembro, próxima quarta-feira, para concluir o serviço e começar a operar os equipamentos. Porém, eles precisam passar por aferição, realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) do Rio de Janeiro.
“A instalação termina no dia 14. Agora, todos os equipamentos já estão instalados e aptos para o funcionamento, a empresa alega que falta a fiscalização por parte do Inmetro”, explica o diretor da DTT, Gustavo Medeiros. “A Justiça Federal emitiu uma liminar para que o Inmetro faça a fiscalização. Vale ressaltar que a empresa ainda está dentro do prazo”, completou.
Existe até mesmo a possibilidade do contrato ser rompido, o valor é de R$ 190 mil por mês. “Se no dia 14 não estiver funcionando, vamos notificar a empresa por descumprimento de contrato”, contou Medeiros. “A procuradoria do município já está analisando e vai avaliar qual a melhor medida a ser tomada”, pontuou.
Confira a entrevista na íntegra: