Termina nesta quarta-feira (14) o prazo para a instalação e aferição das lombadas eletrônicas e OCRs (Optical Character Recognition) em Criciúma. A regulamentação deve ser feita pelo Inmetro do Rio de Janeiro. Além disso, o serviço de instalação ainda não foi concluído em quatro pontos da cidade. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o diretor da DTT, Gustavo Medeiros, falou sobre o assunto.
“Se por ventura a mesma não venha ao decorrer do dia entregar os equipamentos de fiscalização instalados e regulamentados pelo Inmetro, iremos na sexta-feira notificar a empresa e encaminhar o contrato para a comissão de descumprimento contratual e para a procuradoria do município”, afirmou. “Se não fizeram até agora, acredito eu que não vai ser hoje que o Inmetro vai vir regulamentar os equipamentos”, completou.
Gustavo Medeiros lembra que o serviço deve ser entregue até o fim do dia, o feriado de quinta-feira (15) complica ainda mais a situação. “Ontem eu estive em contato com o responsável pela instalação dos equipamentos e fiscalização eletrônica da empresa, o mesmo me garantiu que todos os equipamentos vão estar instalados”, disse. A vencedora da licitação aguarda uma decisão judicial que obrigue o Inmetro a fazer a aferição.
Caso as instalações sejam concluídas, mas, sem aferição, a empresa poderá ser multada ou o contrato rescindido. “Se, uma das decisões for uma multa e ver qual a situação se está no momento, ou se o caminho for fazer uma nova licitação, quem vai determinar é a comissão de descumprimento contratual”, explicou o diretor da DTT.
Confira a entrevista na íntegra: