Ex-Criciúma Lucca, um dos poucos destaques na campanha da Ponte Preta em 2017, pode passar mais um ano sem vestir a camisa do Corinthians, clube que tem seu passe.
O Timão estuda com o São Paulo a troca do atacante pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares. O negócio, proposto ao Tricolor pelo empresário Fernando Garcia, seria uma situação de ganha-ganha. Enquanto o alvinegro procura um substituto para Guilherme Arana, que partiu para o Sevilla (ESP), o time do Morumbi busca um atacante de lado de campo.
A informação foi publicada em primeira mão no blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tem boa relação com o empresário Fernando Garcia. A negociação de Petros, por exemplo, teve participação do agente.
Nos bastidores do Tricolor, há quem afirme que a troca seria por empréstimo de um ano para os dois lados, com os direitos econômicos fixados: o lateral-esquerdo em R$ 5 milhões, e o atacante em R$ 3 milhões. No Morumbi, no entanto, há quem não veja com bons olhos essa negociação.
Essa não seria a primeira troca entre os clubes nos últimos anos. Em 2014, o atacante Alexandre Pato e o meia Jadson estavam em má fase nos seus clubes, Corinthians e São Paulo, respectivamente. Com a troca, ambos retomaram o bom futebol e se destacaram nos novos clubes.