Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Luiz Miranda: "A Unicred vai chegar a 18 agências"

O atual presidente deixará o cargo, após oito anos. "Foi um período fantástico", afirma ele

Por Enio Biz Criciúma, SC, 12/04/2022 - 08:52 Atualizado em 12/04/2022 - 09:49
Foto: Bruno Gallas / 4oito
Foto: Bruno Gallas / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após oito anos, o presidente da Unicred Centro Sul, Luiz Vidal Alves de Miranda, deixará a função. Antes disso acontecer, em assembléia nesta terça-feira (12), a direção da cooperativa vai apresentar os resultados de 2021 e os cooperados vão ter a oportunidade de escolher a nova gestão. A posse do presidente eleito vai ocorrer após a homologação do Banco Central. Em entrevista ao programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, Miranda disse que o período à frente da presidência foi fantástico. 

"A Unicred Centro Sul, quando assumi em 2014, tinha 260 milhões de ativos. Hoje, estamos com 1 bilhão 856 milhões em recursos administrados. Eram 8 mil cooperados e hoje são quase 16 mil. Éramos em nove agências e hoje estamos com 15, além de mais duas que deverão iniciar em junho. Estamos colocando quatro agências em Brasília. Esses oito anos foi sensacional como número, como resultado, e o cooperado se sentiu prestigiado", informa.

São seis agência fora de Santa Catarina, mas a previsão de abertura de ainda mais. "São seis agências fora de Santa Catarina. Nós somos gulosos. Já estamos pensando mais na frente. Chegaremos, provavelmente, a 18 agências no total, pois temos um plano de fazer uma segunda em Cascavel, de tão bom resultado obtivemos lá", afirma Luiz Miranda.

No início, a Unicred era médicos e dentistas. "Era a área da saúde, depois começamos a abrir mais para contadores, professores e empresários. Em 2017, fizemos livre admissão. Nosso foco passou a ser saúde, de maneira geral, e alta renda. Cada sistema há um nicho e este é uma forma de todos trabalhjarem em conjunto pelo cooperativismo. Naquele ano, o cooperativismo representava 6% do movimento financeiro do país. Hoje estamos quase em 11%", explica ele.

O evento será online e contará com as principais lideranças da cooperativa que farão a prestação de contas relativas ao exercício 2021, Outros assuntos também estarão na pauta como o relatório de gestão, demonstrações contábeis e destinação das sobras líquidas apuradas.

Confira o podcast da entrevista do presidente da Unicred Centro Sul, Luiz Vidal Alves de Miranda:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito