Pouco depois das 23h desta sexta-feira (31), em sessão extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi definida a rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
Na sessão, a maioria dos ministros proibiu ainda que Lula faça campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV, que começa neste sábado (1º).
Confirmado o indeferimento da candidatura de Lula, o partido tem até o dia 17 de setembro para apresentar um novo candidato, que deverá ser o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), com Manuela D'Ávila (PCdoB) de vice. Haddad teve sua candidatura a vice aprovada.
O TSE julgou nesta sexta, como ilegítimo o pedido por parte da chapa de Henrique Meirelles (MDB) para impugnar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), por 5 votos a 2. Assim o tucano terá o maior tempo na TV, com 5 minutos e 33 segundos. O Tribunal deferiu ainda a candidatura de José Maria Eymael (DC). Ainda ficará faltando o julgamento da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
A sessão segue no TSE. Acompanhe abaixo.