Os amantes do motociclismo na região estão de luto, por conta da trágica morte de Adilton Carlos Ronsani, de 55 anos, em um acidente no fim da tarde de ontem. O conhecido "Cowboy do Maverick", proprietário do pub de mesmo nome, conduzia uma motocicleta Kawasaki Versys que colidiu em um micro-ônibus Mercedes Benz Sprinter 413, no quilômetro 358,8 da SC-108, na altura do Bairro Vila Nova, em Cocal do Sul.
O acidente foi registrado por volta de 17h30min, quando ambos os veículos seguiam no mesmo sentido – de Urussanga para Cocal do Sul. Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do micro-ônibus afirmou que, com objetivo de entrar em uma via do bairro, parou no acostamento e sinalizou para a esquerda. No momento em que efetuava a manobra, o motociclista colidiu na lateral esquerda do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a equipe médica constatou que o piloto da moto foi a óbito ainda no local. Posteriormente, o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para recolher o corpo.
Já o motorista do micro-ônibus não se feriu. A Polícia Civil também foi acionada e deverá instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.
Pub fechado
Diante da fatalidade, a equipe do Maverick Bikers Pub emitiu um comunicado, evidenciando o pesar pelo falecimento do proprietário e evidenciando que o estabelecimento estará fechado até o dia de hoje. O velório está iniciando e vai se estender até a homenagem de despedida, entre 17h e 19h, em horário a confirmar.
Sempre envolvido
Com participação ativa na comunidade a que pertencia, Adilton chegou a participar da organização da segunda edição do Rincão Moto Praia, realizado no último mês de fevereiro, em Balneário Rincão.
Mais de duas mil pessoas passaram pelo evento, com suas respectivas motos e paixões pelo motociclismo. “Quem gosta de moto tem o prazer de pegar a estrada. Eu participo de grupos no WhatsApp e tenho amizades com motociclistas de várias cidades do Sul do Brasil. São amizades que se formam em eventos como esse, por isso utilizamos essa oportunidade para voltar a nos reunir”, argumentou o Cowboy, na época.