Na tarde de ontem, por volta das 15h, um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar de Criciúma, depois que uma guarnição descobriu a existência de um laboratório caseiro para produção de drogas artificiais, em uma residência no Bairro Santa Bárbara.
A Central Regional de Emergências foi acionada por uma mulher, que alegou ter encontrado em um quarto, na casa de seu pai, materiais suspeitos que seriam de seu próprio filho. Em buscas no local, os policiais localizaram diversas matérias primas, utensílios para produção e de proteção, que configuravam um laboratório de drogas artificiais.
Enquanto a guarnição lavrava a documentação para apreender todos os objetos, o jovem de 18 anos, filho da mulher que havia acionado a Polícia Militar, entrou no quarto. Imediatamente, os policiais o questionaram sobre a origem do laboratório e, diante do flagrante, o indivíduo confessou ter comprado os produtos pela internet, visando a fabricação de MDMA, conhecida popularmente como ecstasy. Ele ainda forneceu detalhes de como funcionava a produção e dinâmica do tráfico.
Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial.