Por dias a Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre tráfico de drogas na Rua Rochele Mota Figueiredo, em Criciúma, envolvendo três mulheres. Na quarta-feira (1º) a informação era de que um homem iria até lá realizar o abastecimento de entorpecentes, utilizando um veículo Honda Civic.
Com as informações em mãos, uma operação foi montada junto com a guarnição do K-9. Quando chegaram perto da residência, o suspeito avistou a polícia e saiu correndo. Na casa as mulheres foram abordadas e com elas estavam 11 kg de substância análoga a cocaína, três balanças de precisão e dois comprimidos de ecstasy. Porém, até o momento apenas 850 gramas foram confirmadas como cocaína.
A polícia foi até a casa do homem, onde foi encontrada uma certidão de nascimento em seu nome, a chave reserva do veículo Honda Civic que o mesmo abandonou na frente da casa das mulheres quando saiu correndo e mais uma porção de cocaína de aproximadamente 61 gramas que estava num quarto.
Segundo as informações recebidas, as mulheres tinham a responsabilidade de guardar a droga e agenciar os usuários para compra. E o homem seria responsável pelo abastecimento das drogas e pelo recolhimento e guarda do dinheiro que era repassado para outro envolvido. Somente uma mulher foi presa e o homem fugiu.