Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 20 quilômetros de rios desassoreados em 2021 em Criciúma

Município tem a previsão de realizar ainda o desassoreamento nos bairros São Sebastião, Vila Rica, Pinheirinho, Mina do Toco, Wosocris e São Domingos

Por Redação Criciúma, SC, 18/05/2021 - 21:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma está com um planejamento de desassoreamento até o fim do ano. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana já executou mais de 20 quilômetros de desassoreamento nos bairros Linha Batista, Rio Maina, Santo Antônio, Pinheirinho e os trabalhos estão sendo realizados, neste momento, no Verdinho.

No cronograma do município, as melhorias serão executadas também nas localidades do São Sebastião, Vila Rica, Pinheirinho, Mina do Toco, Wosocris e São Domingos até o fim do ano. Para realizar o desassoreamento, a Administração Municipal utiliza a escavadeira hidráulica, mais conhecida como pescoçuda e outra escavadeira hidráulica, adquirida pela prefeitura neste mês.

“O desassoreamento é por quilômetro, cada trecho desassoreado possui um quilômetro. O desassoreamento é feito para desobstruir a passagem das águas e, desta forma, evitar eventuais alagamentos nas regiões perto dos rios”, explicou o engenheiro ambiental da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Guilherme Colombo. As limpezas possuem licença ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para serem realizadas.

A limpeza dos rios é feita pela pescoçuda com uma haste alongada de 16 metros. A haste vai até o fundo do rio e remove o lodo.

Pedidos de desassoreamento

A população pode solicitar a limpeza dos rios na Prefeitura de Criciúma. O canal para o pedido é feito pela Ouvidoria, no telefone 156. Após isso, é feito uma avaliação e se for necessário é feito a execução

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito