Mais de 240 fichas para o teste gratuito de Covid-19 já haviam sido distribuídas por volta das 14h50 no Heriberto Hülse. O Tigre disponibilizou 500 testes ao torcedor, com a apresentação da carteira de sócio ou o ingresso para a partida contra o Botafogo da Paraíba.
Os testes estão sendo realizados no setor das cadeiras do Majestoso e já antes das 14h, quando começaram a ser aplicados, já haviam torcedores presentes. Após a aplicação, o torcedor aguarda mais 15 minutos para a retirada do resultado. Na secretaria, onde os ingressos são comercializados, filas também foram vistas no começo da tarde, mesmo com a chuva que cai desde a manhã em Criciúma.
Os torcedores, enquanto aguardam a aplicação do teste, já com as senhas nas mãos, avaliaram como positivas as ações do clube para a presença do público na partida contra o Botafogo da Paraíba. O autônomo Luiz Fernando, de 19 anos, comprou o ingresso e conseguiu uma das senhas para o teste gratuito de Covid-19.
"Foi uma boa inciativa para a torcida vir e acompanhar de perto, tendo mais de cinco mil torcedores para ajudar. Com o novo presidente, o clube está tentando fazer esta aproximação com a torcida", ressaltou o torcedor.
É a mesma avaliação do sócio Luciano Milioli, 42 anos. "Iniciativa ótima. Clube em um momento bom, o marketing está sendo bem feito. Continuei pagando a mensalidade na pandemia e estive nos últimos jogos aqui. Temos que empurrar o time contra o Botafogo", disse.
Até o momento, o clube trabalha na lotação de 30% do Heriberto Hülse, ou seja, capacidade de público de 5.790 torcedores. Segundo o diretor de marketing, Vitor Marcelo, há aproximadamente 2 mil sócios adimplentes; foram disponibilizados, ainda mais 1 mil ingressos para acompanhantes de sócios, 500 de cortesia ou adquirido por empresas e mais 2 mil colocados à venda na secretaria ou pelo site Minha Entrada.