Nesta terça-feira (29) foi realizada uma reunião na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, liderada pelo deputado estadual Dóia Guglielmi (PSDB/SC), contando com a presença de prefeito do sul do estado, o objetivo era debater o fechamento da unidade da JBS, em Morro Grande.
As estratégias definidas na última sexta-feira (25), em reunião na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), deverão ser mantidas. O principal objetivo é aumentar o período indicado para o fechamento da fábrica, que foi definido como 1º de outubro, possibilitando a busca por outras empresas que assumam o local.
“O setor da avicultura tem grande importância na economia regional e o impacto será muito grande também no setor produtivo familiar, sem contar a vertiginosa queda da arrecadação nos municípios do Vale do Araranguá”, afirmou o deputado Dóia Guglielmi.
Na próxima semana devem acontecer novas reuniões, com representantes da direção nacional da JBS, além de audiências públicas no Ministério da Agricultura.