O Tigre conheceu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 24, o Criciúma levou 1 a 0 do Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o revés, o tricolor segue nos 23 pontos, em penúltimo, e com risco de cair para o último lugar ainda nesta terça. O Criciúma volta a campo no sábado, às 11h, no Heriberto Hülse, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
"Nós trabalhamos bastante essa situação de bola parada, e não conseguimos fazer um bom jogo. A construção está pouca, acabamos sofrendo lá atrás. Mais uma vez sofremos nos nossos erros, sofremos o gol que culminou na derrota", lamentou o goleiro Luiz.
A situação é complicada. O Criciúma já vai perdendo terreno em relação aos concorrentes mais próximos na luta contra o rebaixamento. "O quadro é preocupante, não adianta ficar escondendo. Temos praticamente 14 rodadas e 50% delas temos que fazer pontos. Temos que nos preocupar sim, não pode ficar só lamentando, tem que se cobrar mais, fazer uma autoavaliação, o tempo está passando e deixamos as coisas acontecendo", afirmou. "Precisamos melhorar muito, é no individual mesmo. Quando ganha todo mundo está de parabéns, quando perde os erros aparecem mais. A responsabilidade é de todo mundo", completou o goleiro tricolor.
É hora de buscar a tranquilidade, aponta Luiz. "Numa situação como essa, sem ter tranquilidade nem frieza atrapalha. É preciso rodar bem a bola, controlar bem, entramos na correria do adversário e culminou nisso. Temos que construir mais, fazer o goleiro sujar a roupa, hoje não fizemos isso", completou Luiz.
O volante Wesley lembrou que o Criciúma teve oportunidades para marcar gol em Campinas. "Tivemos algumas oportunidades, a gente não foi feliz, acabamos tomando um gol de bola parada. Foi avisado, foi explicado. São esses detalhes que estão fazendo a gente perder ponto", reclamou. "A equipe tem que ter personalidade para jogar. Cara que não tiver personalidade para jogar não precisa estar aqui. É hora de refletir, para a gente na próxima partida tentar o resultado", pontuou o jogador.