A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) convocou uma audiência pública para esta quinta-feira (18) para discutir a implantação de quatro praças de pedágio no trecho da BR-101 no sul de Santa Catarina. A reunião acontece a partir das 14h, no Sisos Hall, em Criciúma. O tema vem gerando polêmica entre os prefeitos dos municípios da região.
“A única coisa nova é a falta de insensibilidade da ANTT. Temos que tratar com muito carinho e atenção estes 220 quilômetros de concessão. Temos que lembrar que fomos os últimos a receber a duplicação. Ou seja, parte deste subdesenvolvimento que tivemos aqui no sul deve-se ao fato da não duplicação da BR-101. Enquanto que o lado norte foi duplica por muito tempo e sem pedagiar. Lá temos uma Europa, com quatro portos e três aeroportos internacionais e aqui temos uma região tentando construir sua infraestrutura para sair deste desconforto”, afirmou o deputado eleito Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB).
Para Vampiro, a audiência pública é importante e decisiva. Ele afirma que há uma série de fatores que precisam ser analisados antes da implantação das praças. “Uma proposição que fizemos é estender as praças, aumentando as distancias. Além de diminuir os preços das tarifas e aumentar o prazo da concessão”, esclareceu.
Confira a entrevista completa: