O Próspera voltou a fazer bonito. Depois de três derrotas para Camboriú, Hercílio Luz e Marcílio Dias na arrancada do Campeonato Catarinense, o Time da Raça virou o jogo a seu favor em apenas quatro dias. Na quarta-feira, bateu a Chapecoense por 2 a 0 em Tubarão. Neste sábado, anotou 1 a 0 sobre o Avaí em plena Ressacada, em Florianópolis. Com as duas vitórias, chegou a 6 pontos, subiu para a quinta colocação e garantiu que fechará a rodada no G-8.
Foi uma tarde de dois bonitos gols do Próspera: o que valeu, anotado por Ramon, e minutos depois um que acabou bem anulado pela arbitragem, anotado por Gabriel Henrique. O próximo desafio do Próspera será na próxima quinta-feira (10), contra o Juventus. Detalhe: a partida, que seria no Mário Balsini em Criciúma, está agendada para a Arena Joinville, onde o Time da Raça voltará a mandar um compromisso na sexta rodada, dia 13, diante do Barra.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por um forte temporal na Ressacada. Logo nos primeiros minutos, a chuva forte deixou o gramado pesado. O Avaí teve uma única boa chance de gol, em uma bola na qual acertou o travessão aos 19 minutos.
Daí veio o lance do jogo aos 24. Ainda com a grama pesada, com muita água, Ramon arrastou a bola na área, puxou o goleiro avaiano que acabou driblado. Perto da linha de fundo, com pouco ângulo, Ramon mandou em direção ao gol. A bola ainda raspou no zagueiro Alemão e foi para a rede: 1 a 0.
A partir do gol, o Próspera reforçou-se na defesa e o Avaí sentiu dificuldades de chegar na área do time criciumense. Até que veio o segundo gol. Aos 38, Gabriel Henrique entrou na área driblando três adversários e mandando para a rede. Um golaço. Mas na comemoração o lance foi anulado, já que o atacante do Próspera levou a bola com a mão.
Acompanhe a cobertura completa no FM 100,7 com o Timaço da Rádio Som Maior e no Minuto a Minuto do 4oito.