O Criciúma vai fechar mais uma rodada da Série B fora da zona de rebaixamento. Depois do empate desta terça-feira, 3, 0 a 0 no Heriberto Hülse contra a Ponte Preta, e com 23 pontos, o tricolor perdeu uma posição. Foi ultrapassado pelo Vitória mas ocupa o 15º lugar. Pode, no máximo, perder posição para o Figueirense, caso o alvinegro vença o São Bento na sexta-feira em Sorocaba.
O empate com a Ponte foi a segunda partida do técnico Waguinho Dias no comando do Tigre, e o segundo 0 a 0. Nos últimos quatro jogos o Criciúma não perdeu, mas ficou três vezes no placar zerado, ganhando apenas do Oeste. O time sofreu apenas um gol nessas quatro partidas, lembrou Waguinho. "Eu acredito que todo o torcedor que veio, viu uma equipe que propôs o jogo e tentou a vitória", avaliou.
De folga
O próximo compromisso tricolor será na terça-feira, 10, em Belo Horizonte, contra o América. A princípio, nenhum dos jogadores que atuaram nesta terça estará fora. O atacante Léo Gamalho, único a levar cartão amarelo, tomou a primeira advertência da segunda série. O volante Eduardo será avaliado, já que não enfrentou a Ponte Preta por conta de uma lesão muscular de grau 1. Ele vai ser reavaliado até o fim de semana. O volante Foguinho, lesionado, segue fora. O lateral Maicon deixou o jogo nesta terça com câimbras, e não será problema para a partida diante do América. O grupo está de folga nesta quarta.