Um helicóptero voando baixo sempre chama a atenção. Pelo barulho, claro. Pelas circunstâncias, idem. Quando é um helicóptero preto, e identificado com o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), chama mais ainda a atenção. Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, com os rasantes na região dos bairros Comerciário e Michel, em Criciúma.
"Estávamos atendendo a uma ocorrência de um carro que foi roubado na madrugada em Araranguá", informou o delegado Gilberto Mondini, que estava na aeronave tomando parte das buscas. "Esse veículo foi roubado, um Cadenza Kia, e trazido para Criciúma. Informações apontaram que ele estava nessa região, do Comerciário e Michel", detalhou. "Fizemos o sobrevoo para localizar, o carro deve estar escondido. Não foi localizado ainda", observou o delegado. "Continuamos a busca por ar e por terra, tem uma equipe nas ruas fazendo a busca", relatou.
Também chamou a atenção o emprego de um helicóptero da Polícia Civil para buscas a um carro roubado. "Mas é comum isso", garantiu Mondini. "É comum o nosso envolvimento, principalmente quando o caso é recente, acabou de acontecer. Daí temos condição, ainda, de participar com maior resolutividade. A gente percorre, vai tentando descobrir, muitos casos já solucionamos assim, pois do alto nosso campo de visão é muito maior, é gigantesco", descreveu. "Mas temos atendido mais ocorrências fora de Criciúma, pois nossa abrangência é de Imbituba a Passo de Torres", lembrou.