O deputado estadual Manoel Mota (PMDB) esteve nesta terça-feira (3) na reunião em Morro Grande para discutir a situação da unidade da JBS. Na oportunidade, Mota se comprometeu em articular uma audiência com o governador Raimundo Colombo para tratar sobre o caso, ainda nesta semana.
“Eu estava pegando assinatura de todos os parlamentares para marcar essa reunião com o governador e salvar essa unidade de Morro Grande. Temos que trabalhar de ponta cabeça nesse sentido. Tem uma dificuldade em diálogo, porque os donos da JBS estão presos. Tem 4 empresas interessadas, mas eles não querem vender”, contou Mota.
Segundo o deputado estadual, a unidade foi construída com ajuda de recursos públicos e, por isso, a empresa não pode simplesmente fechar.
“Isso que eles estão fazendo é coisas de quem só visa o dinheiro. Temos até sexta-feira para encaminhar a reunião, senão vamos fechar a empresa. Não entrará mais nada e não sairá mais nada. Hoje é um dia bastante corrido na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado. É preciso reunir forças do Sul”, disse Mota.