Um dos maiores projetos de infraestrutura para este ano em Santa Catarina deve começar a tomar forma ainda nesta semana. Na última quinta-feira (1º), foi assinada a ordem de serviço para a duplicação da SC-108, que liga Criciúma a Urussanga, e a construção do Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul. Agora, a expectativa do Governo do Estado é ter máquinas na pista nesta terça-feira (13), se não chover.
LEIA MAIS:
- "É uma obra de importância econômica e social", diz governador sobre a SC-108
- SC-108 e Anel Viário de Cocal do Sul: Só falta a ordem de serviço para o início das obras
Conforme o superintendente da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Dagoberto Arns, a obra começa no trecho próximo à Sociedade Recreativa Mampituba (apenas referência), com limpeza, drenagem e terraplanagem. "É um projeto muito importante que vai desafogar o trânsito com bastante segurança entre Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga. Em Cocal, teremos a criação do anel que vai desviar o tráfego do centro da cidade", explica.
Projetada para ser concluída em 36 meses, a obra tem um investimento de R$ 224 milhões, conta com aproximadamente 16 quilômetros de extensão e terá os trabalhos executados pela Setep. A construção do Anel Viário deve acontecer de forma simultânea à duplicação da SC-108.
"Precisamos, ainda nesta semana, fazer intervenções relacionadas às desapropriações para que seja possível liberar a jazida de onde provêm os materiais para o início efetivo das obras. Mas, está tudo dentro do planejado. Assim que o tempo melhorar, a empresa já está mobilizada para iniciar o serviço", comenta o superintendente.