Apesar do Ministério da Saúde ter suspendido do Dia D da campanha nacional de Vacinação contra a gripe influenza, que ocorreria no próximo sábado, 9, o Departamento Municipal de Saúde vai realizar duas edições de um “Dia D Municipal” para garantir a cobertura vacinal dos maracajaenses. A informação é do diretor de Saúde, Diogo Copetti.
A Sala de Vacinas do Cemasas, nesta quarta-feira, 6, terá plantão especial, das 16 às 21 horas, para vacinar pessoas com mais de 60 anos de idade, portadores de doenças crônicas e comorbidades, motoristas e profissionais da saúde e da segurança pública (policiais e bombeiros), que integram os dois primeiros grupos prioritários da campanha.
No sábado (9), o Dia D Municipal manterá o Cemasas aberto das 7 às 16 horas, para vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, e pessoas com deficiência. Regras de distanciamento social e uso de máscaras serão exigidos.
Em princípio, senão houver nova alteração de calendário pelo Ministério da Saúde, segundo a coordenadora da Sala de Vacinas, Silvana Bilésimo, professores e adultos de 55 a 59 anos devem começar a ser vacinados a partir do dia 18 de maio.