Na hora de surfar é sempre um dilema para o surfista sobre onde deixar a chave do carro. Deixando no veículo, corre-se o risco de ele ser roubado, da mesma forma que se enterrar a chave na areia, já levar na hora de surfar tem a preocupação de a chave se perder no mar. Pensando nessa grande necessidade, surgiu a marca KLS - Surf Sem Chave, produto que foi desenvolvido através de uma tecnologia para travamento e destravamento por meio do contato de uma pulseira entre outros acessórios como cartão e relógio em um leitor fixado no interior do vidro do carro. Essa ideia, que surgiu há 3 anos, chamou a atenção dos tubarões do Shark Tank Brasil, programa do Canal Sony. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, 13, a partir das 22h.
O reality Shark Tank Brasil, que é uma valorização do empreendedorismo, faz uma seleção criteriosa de participantes e tem como jurados empresários renomados, que são os chamados “tubarões”, que além de inspiração nos negócios e projetos podem se tornarem sócios das empresas que se apresentam em busca de investimentos dos tubarões. O foco do programa, portanto, é apresentar uma disputa entre os tubarões e os cases trazidos pelos participantes.
Cassiano Aguiar, um dos sócios da marca KLS - Surf Sem Chave, conta que o programa foi gravado no início do ano, e que foram avaliados por cinco tubarões, proprietários de empresas como Chillie Beans e Polishop. No decorrer do programa, os jurados fazem uma série de questionamentos, podendo oferecer propostas de negócios. A ideia de fazer a inscrição para o programa foi do irmão de Cassiano e também sócio, Rafael Aguiar. “O período de inscrição é no começo do ano e eles gostaram da ideia e nos chamaram, aí a gente passou por uma pré-seleção, mandamos a documentação e confirmaram que estávamos dentro”, comenta Cassiano.
Segundo Cassiano, o programa acontece mesmo como um reality, já que tudo acaba acontecendo na hora, os participantes não têm contato com ninguém antes do programa, e tudo acontece sem nada prévio. “Independente de fechar ou não o negócio, só de participar já é uma grande oportunidade, pois nos da uma enorme visibilidade a nível nacional”.
Como surgiu a marca
A KLS - Surf Sem Chave é comandada pelos sócios Adilson Jair Cardoso, Felipe Bez Fontana, Cassiano Aguiar e Rafael Aguiar. O produto foi criado através de Professor Doutor Adilson e seu ex-aluno Felipe em 2017, que já eram envolvidos com tecnologia. E há um ano eles convidaram os irmãos surfistas Cassiano e Rafael para fazerem parte da marca, que por sua vez ficaram responsáveis pelo marketing, criação da marca e comercial.
Para saber mais sobre o produto acesse www.surfsemchave.com e siga nas redes sociais @surfsemchave