O Tigre tem a melhor campanha geral da Série C desde a quinta rodada, quando venceu o Novorizontino em confronto direto pela liderança do Grupo B. Contra o Paraná, no último domingo, alcançou a segunda maior série invicta da história do clube em competições nacionais, com 11 jogos sem perder - sendo seis na Série C deste ano. A boa fase passa, especialmente, pela boa defesa: a melhor da competição, com apenas um gol sofrido.
Tudo isso, no entanto, não serve como deslumbramento para Marcel Scalese. Para o zagueiro, que deu a volta por cima no clube e reassumiu a titularidade na Série C, o momento é de seguir trabalhando e manter os "pés no chão".
"A Série C vai oscliando e fica cada vez mais difícil, os times vão se entrosando. Vamos continuar trabalhando. Estamos em primeiro, mas com os pés no chão para manter essa fase", analisou Scalese em coletiva.
Com 25 anos, Marcel Scalese iniciou o ano como titular do técnico Hemerson Maria, mas perdeu espaço para Philipe Maia com Wilsão na reta final do Catarinense. Com a lesão de Alemão e a ida de Maia à Arábia Saudita, Scalese retomou a titularidade no começo da Série C e não largou mais.
Nos seis jogos da competição, formou dupla de zaga com Rodrigo, deixando no banco Jessé, volante que treina também como zagueiro, e Genilson, contratado durante a competição. "Foi um entrosamento rápido, o Rodrigo é experiente e passou por diversos clubes. Estamos fazendo bons jogos e vamos manter a regularidade", comemora Scalese.
O zagueiro ressalta a nova filosofia de jogo com o técnico Paulo Baier para o bom momento do Tigre na Série C. "Ele implantou a metodologia de marcação forte e todo mundo guerreando sem a bola, isso que está sendo o mais importante. É o Hygor voltando até a bandeira de escanteio, o Fellipe Mateus que é um meia jogando de beirada ajudando e também o Dudu (Figueiredo), todo mundo da parte ofensiva ajudando", destaca.
Scalese tem 17 jogos com a camisa do Tigre, sendo 16 como titular, e tem um gol marcado, contra o América Mineiro na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O zagueiro está emprestado pelo Cascavel até o fim do ano.