Após a derrota do Flamengo por 1 x 0 contra o Juventude, em Caxias do Sul, na manhã deste domingo, 27, o rapper Marcelo D2, torcedor rubro-negro, usou o Twitter para reclamar das condições de jogo no estádio Alfredo Jaconi, encharcado por conta das fortes chuvas na Serra Gaúcha.
A conta oficial do Juventude não deixou barato e rebateu o músico: "da neblina tu não reclama, né?", disse o clube, o que provocou uma reação bem humorada de D2.
D2 é um conhecido defensor da descriminalização das drogas e usuário de maconha. A resposta do clube ao rapper viralizou rapidamente nas redes sociais.
No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, cidade da Serra gaúcha a quase 900 metros acima do nível do mar, constantemente as partidas, especialmente à noite, são acompanhadas de neblina.
Neste domingo, no entanto, o problema foi na drenagem do estádio; o clube trocou o gramado, inclusive sendo elogiado pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na rodada passada do Brasileirão, mas a drenagem não segurou a chuva, o que gerou reclamações da torcida rubro-negra e também do técnico Rogério Ceni.
"O gramado foi trocado há pouco tempo e tinha boas condições. Infelizmente a chuva desde ontem... a bola prendeu muito. A nossa característica, que é justamente ter posse de bola e dar bons passes, foi prejudicada. Tivemos que mudar dentro do primeiro tempo. A água não permitiu o passe. O gol que sofremos foi assim, com a bola parando na água. Em condições normais, teria muita chance de vencer e manter o controle do jogo", disse o técnico após o jogo.