Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Marcelo Melo é campeão de Wimbledon

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, brasileiro supera 4h41 de drama na final e leva único Grand Slam que Brasil ainda não havia vencido na Era Aberta (desde 1968)

Por Arthur Lessa Criciúma, SC, 16/07/2017 - 20:29 Atualizado em 16/07/2017 - 20:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foram eternos 281 minutos. Um jogo tão longo quanto inesquecível. O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se tornaram campeões de duplas do torneio de Wimbledon, o único Grand Slam que faltava ao Brasil na Era Aberta (desde 1968). O título veio em 4h41 com vitória sobre o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, cabeças de chave 16, por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 7/5, 7/6(2) e 3/6 13/11.

Áudio de Marcelo Melo enviado a jornalistas via WhatsApp
“Não tenho palavras para descrever o sentimento depois do jogo. Ainda vou precisar de um tempo para realizar mais um grande feito que eu tive a sorte de poder conquistar. É aproveitar agora esse momento de curtir o máximo. Meu sonho sempre foi conquistar um Grand Slam, especialmente Wimbledon. Desde pequeno eu sempre sonhei”
Marcelo Melo, campeão de Wimbledon nas duplas

O feito histórico foi o desfecho de uma narrativa dramática na decisão. Melo e Kubot brilharam quando pressionados diante de adversários muito sólidos, apesar de inexperiente em grandes finais. Foi o desfecho apropriado para um resultado marcante para o tênis brasileiro após uma grande campanha no Grand Slam britânico. A vitória só veio no terceiro match-point, quase uma hora depois das primeiras chances para fechar o jogo.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito