Marcílio Dias e Criciúma se enfrentam na noite quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí/SC, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonnato Catarinense. O Tigre está na liderança da competição, com nove pontos, enquanto o Marinheiro é o quarto colocado, com quatro pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 19h, com o Arena Timaço, apresentado por Enio Biz. A partir das 19h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Jota Eder. A repórter Kamille Rosso estará direto do Tigre Sports Bar. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma volta a enfrentar o Marcílio Dias na temporada. Antes, as duas equipes se enfrentaram na decisão da Recopa Catarinense, onde o Tigre sagrou-se campeão. O tricolor está com 100% de aproveitamento na temporada. São quatro jogos e quatro vitórias.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não vai poder contar com Baltasar Barcia, expulso contra o Hercílio Luz. O lateral-direito Jonathan é dúvida com dores no joelho. Caso ele não jogue, Claudinho permanece na lateral-direita. Com isso, Yerson Candelo pode aparecer entre os titulares. O atacante Eder e o volante Meritão seguem de fora. Ambos deverão ser relacionados nos próximos jogos.
MARCÍLIO DIAS
O Marcílio Dias perdeu a invencibilidade na última rodada ao perder para o Barra, em Balneário Camboriú, por 1 a 0. Mesmo com o revés, o Marinheiro está entre os quatro primeiros colocados no Estadual.
Para o jogo, o técnico Waguinho Dias não tem desfalques. O treinador deve colocar em campo a mesma equipe do último jogo.
ARBITRAGEM
Ramon Abatti Abel (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira. O quarto árbitro será Tiago Soares dos Santos.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Marcílio Dias e Criciúma se enfrentaram 147 vezes em toda a história. Foram 69 vitórias do Tigre, 33 vitórias do Marinheiro e 45 empates. O ataque tricolor marcou 225 gols, enquanto o time de Itajaí fez 134. Os números são do site Meu Time na Rede.
O último confronto ocorreu no dia 16 de janeiro na final da Recopa Catarinense. O Criciúma venceu por 2 a 0 e conquistou o título. Felipe Vizeu e Eder marcaram os gols.