Marcos Serrato, volante do Criciúma, admite que os próximos dois jogos são decisivos para a equipe carvoeira conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Por isso, o time atua com foco total no objetivo. A próxima partida acontece na sexta-feira (28), contra a Ponte Preta, fora de casa.
"Esse é o nosso foco. Todo mundo sabe da importância que é para o clube, financeiramente, além do calendário cheio. Buscamos ganhar os próximos jogos para conquistar uma vaga na Copa do Brasil", comenta o volante.
[o texto continua após o vídeo]
Assista a entrevista com o volante:
O atleta, quando chegou no Tigre, atuava como segundo volante, mas, ao longo da temporada, passou para primeiro e conquistou a titularidade. "Fico feliz com a reviravolta que eu tive. Não comecei muito bem e acho que fui procurando evoluir. Em nenhum momento deixei de trabalhar e treinar. Futebol é muito dinâmico, muda toda hora e, felizmente, no final, consegui mostrar meu trabalho para o Criciúma e a torcida", detalha.
Serrato conta como foi o processo de mudança. "O Tencati sempre falava que queria me testar com o número 5 e, então, comecei a estudar a posição e ver com que ele gostaria que eu jogasse. Realmente, isso foi importante para mim, porque até falando com os mais próximos, ninguém esperava eu, ali, em uma situação um pouco mais defensiva. Ainda bem que deu tudo certo", acrescenta o jogador.
Para o volante, o ano termina com um saldo positivo para ele, enquanto atleta e, também, para a equipe do Tigre com os resultados alcançados ao longo da temporada. "Felizmente, com o meu trabalho e com a ajuda dos colegas, consegui me firmar nesta posição", frisa Serrato.
Com relação ao último jogo, contra o Vasco, quando o Tigre perdeu e deu adeus a um possível acesso, o atleta comenta que, logo após a derrota, o sentimento foi de tristeza. "Mas a temporada acaba com um saldo positivo. Os nossos objetivos foram conquistados e fizemos uma campanha acima dos que as pessoas esperavam. Agora, é ver o que a gente errou e acertou para, 2023, quem ficar no Criciúma, fazer um ano muito bom", finaliza.