Será nesta terça-feira, 12, às 14h, a apresentação oficial de Hemerson Maria no comando do Tigre. O técnico, que já está na cidade e em breve deve assinar contrato com o clube, concederá entrevista coletiva no estádio Heriberto Hülse.
Hemerson Maria chega ao Criciúma depois de comandar o Brasil de Pelotas, onde capitaneou um trabalho de reestruturação do clube pelotense, que na época fazia campanha apagada no Campeonato Gaúcho; pediu para sair em outubro, na 19ª rodada da Série B, quando o Xavante ocupava a 15ª posição: no total, foram 21 partidas, com cinco vitórias, oito empates e oito derrotas.
Nome de destaque no futebol catarinense, Maria comandou os outros quatro grandes do Estado: primeiramente o Avaí em 2012 e por último a Chapecoense, com campanha apagada no catarinense do ano passado.
Em 2019, o técnico esteve no Figueirense: com o clube em crise financeira e greve de jogadores, acabou pedindo demissão.
A campanha de maior destaque de Hemerson Maria no futebol de Santa Catarina foi pelo Joinville: no clube do Norte do Estado, foi campeão da Série B em 2014.
O acerto com o Tigre foi confirmado na última sexta-feira. Na manhã desta segunda, o presidente Anselmo Freitas falou sobre o trabalho de reestruturação do clube com a participação de Maria.
"Fizemos uma entrevista com ele, mostramos os objetivos do Tigre para 2021 e 2022, e achamos que ele seria um técnico que se encaixaria no momento do clube, em que estamos recomeçando tudo”, pontuou.
Junto com o treinador chega a sua comissão técnica, com um preparador físico e outros dois profissionais que sempre o acompanham nos clubes.