Um homem foi preso em flagrante nesse domingo (13) por tentativa de feminicídio, após agredir e deixar sua companheira desacordada dentro da residência do casal, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o acusado do crime aplicou um golpe conhecido como "mata-leão" na companheira, que ficou inconsciente. Ele mesmo acionou os serviços de emergência após comunicar um familiar sobre o ocorrido.
A vítima foi encontrada caída na cozinha e sem sinais vitais. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar e conseguiram restabelecer os sinais vitais da mulher, que foi encaminhada em estado grave ao Hospital São José, onde permanece internada.
O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial e autuado em flagrante. Conforme apurado pela PM, o casal possui duas filhas crianças, que foram deixadas sob os cuidados da avó paterna. A motivação do crime teria sido uma discussão relacionada ao processo de separação.