O trabalho com influenciadores está a cada dia mais consolidado, mas algumas questões como: garantia de resultados, coerência na linguagem e foco, ainda deixam algumas empresas receosas para investir no Marketing de Influência.
Segundo um estudo realizado em 2018, pela Qualibest:
71% dos brasileiros seguem algum influenciador
55% pesquisa sobre a opinião dos influenciadores antes de efetuar uma compra
73% já adquiriram algo indicado por algum influenciador.
Ainda sobre o estudo:
Dentro dos 71% que seguem algum influenciador: 73% são mulheres e 69%, homens.
E quando falamos sobre a idade desse público:
81% até 19 anos
77% de 20 a 29
65% de 30 a 39
52% 40 ou mais
Isso diz muito sobre o comportamento de quem atingimos. Por isso, estruturar e entender o universo de co-criação é fundamental para quem está na linha de frente das estratégias de comunicação.
O importante nesse momento são as marcas compreenderem o papel do influenciador, como um empoderador: ele estimula a compra, educa, cria pontes entre público e marca, ensina como utilizar o produto e traz calor e humaniza uma relação que anteriormente era fria e sem conexões.
É hora de aprender e testar, o que não pode é ficar de fora do fluxo do mercado.
A Flávia Luz, da Squid, pode te ensinar mais sobre a pirâmide da influência, sobre como escolher os influenciadores e como alcançar o objetivo esperado. Ela estará no Share Talks, em Criciúma.
O Share Talks é o evento de comunicação e marketing que está rodando o Brasil!
O evento já passou em diversas cidades como: Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Recife, entre outras.
Pela primeira vez, o Share Talks acontecerá em Criciúma, com uma programação super legal para quem precisa se atualizar sobre o mercado e aprender muito! Além disso, os participantes possuem um momento de networking qualificado.
Garanta sua vaga no Share Talks em Criciúma e aprenda MUITO!
Anota aí: 29/05
Inscrições e informações: tudodeshare.com.br