Marquinhos Gabriel retornou ao Criciúma no ano passado precedido por expectativas elevadas. Nos três primeiros jogos ele entregou um gol e quatro assistências. Mas o meia caiu de rendimento e perdeu espaço no time titular de Cláudio Tencati. Para 2024, porém, o técnico vê no jogador uma postura de quem quer retomar um lugar no time titular e no coração da torcida carvoeira.
"Eu acredito que ele está afim. Ele quer. Ele mesmo se demonstrou muito comprometido com a causa, nas férias. Ele interrompeu um período para já se preparar, está se cuidando demais, sabe que é um ano importante para ele, um ano em que ele quer ser um dos protagonistas da equipe”, afirmou Tencati, após a vitória por 2 a 0 contra o Marcílio Dias, pela Recopa.
Atuação sólida contra o Marcílio Dias
Marquinhos Gabriel foi titular e permaneceu em campo até os 44 do segundo tempo, quando deu lugar ao lateral-esquerdo Guilherme Silva, formado na base. O meia fez uma atuação sólida e teve uma boa oportunidade de marcar com um chute forte de fora da área, defendido por Belliato.
De acordo com o técnico, não houve nenhuma conversa específica com o meia.
“Ele sabe que tem a condição pra fazer isso e tudo que ele fez hoje é mérito dele. Nós não tivemos palavrinha mágica nenhuma, acredito que era dar confiança e ele fazer aquilo que ele faz de melhor. É um pouquinho mais que ele sabe que ele tem que dar, que é aquela competitividade que ele sabe que precisa fazer. Aí ele se torna diferente”, disse Tencati.