Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Matrículas: Decisão será dos prefeitos, afirma secretária

Aproximadamente 300 alunos podem ser afetados pelo cancelamento

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 31/10/2018 - 09:00 Atualizado em 31/10/2018 - 09:01
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A decisão que proíbe moradores de Forquilhinha e de Içara de estudarem nas escolas municipais de Criciúma continua rendendo. Para debater o assunto, o Programa Adelor Lessa recebeu o vereador Jair Alexandre e entrevistou a secretária de Educação, Roseli de Lucca. Aproximadamente 300 jovens que podem ser afetados.

“Essas crianças estão sofrendo, receberam essa notícia e isso gera trauma. É como se tirasse um pirulito e uma bala da boca das crianças, algumas delas já estão no 8º ano, um deles é o Gabriel, ele ganhou uma medalha na Tailândia por Criciúma e ele é de Içara, vão tirar a medalha? O que a gente pede hoje é que o prefeito possa reaver essa decisão”, afirmou o vereador.

Uma das questões envolvidas é relacionada ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), verba repassada aos municípios para investirem na educação. De acordo com a secretária, existem escolas que os criciumenses não podem estudar porque tem alunos de outros municípios.

“Na realidade foi constatado agora no fim do ano essa quantidade de alunos. Hoje vamos chamar as diretoras, vamos conversar com o Ministério Público e ver como vamos fazer, para ver se esse decreto vai ter terminalidade ou não. A decisão vai ser do nosso prefeito, em contato com o prefeito de Içara e com o prefeito de Forquilhinha”, garantiu a secretária Roseli.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: matriculas

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito