Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

MDB quer presidência da Alesc

Valdir Cobalchini e Silvio Dreveck trataram do assunto em reunião

Por Redação Criciúma - SC, 23/08/2018 - 11:36
(foto: Jonas Lemos Campos/Alesc)
(foto: Jonas Lemos Campos/Alesc)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ontem, Valdir Cobalchini, vice-presidente da executiva estadual do MDB, foi ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP) pedir que um representante do MDB seja empossado na presidência, como firmado em acordo entre os partidos em 2016 que previa que o presidente em 2017 seria do PP e 2018 do MDB.

“Foi uma conversa tranquila, de alto nível e madura. Eu levei a ele esta vontade do MDB. Não existe conversa pessoal no âmbito da assembleia e sim entre partidos. A nossa bancada é a maior da Assembleia. Este é um acordo que se repete há muitos anos. O partido participou deste acordo. Eu levei ao Silvio, falei a ele sobre o nosso respeito. No entanto os acordos são feitos para serem cumpridos, entendemos assim. Não vamos fazer cabo de guerra ou judicializar a questão. A decisão é política. O que é combinado não é caro, por isso anunciei a ele o nosso desejo de ver este acordo cumprido”, afirmou Cobalchini.

Manoel Mota foi empossado nesta semana como deputado estadual. Ele era primeiro suplente do partido e substitui Aldo Schneider, que faleceu recentemente.  “Ontem foi um dia que balançou muito a minha vida. Eu queria reassumir o parlamento catarinense, mas não desta forma como foi. A morte de um grande amigo a gente sente muito. Aldo era um grande amigo, um grande líder. Como suplente eu fui chamado rapidamente para assumir”, contou Manoel.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito