O governador Raimundo Colombo (PSD) foi internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, no sábado (28), para tratar diverticulite. De acordo com seu médico particular, Felipe Simão, ele está bem e o procedimento segue um protocolo que dura entre 48h e 72h.
“A situação do governador é muito boa. Ele está estável, vem cedendo os sinais da doença, que é inflamatória intestinal. Ele só melhorou desde que está internado. A gente acha que vai evoluir assim até ter alta”, afirmou Simão.
A diverticulite é um problema que atinge principalmente o intestino grosso. A inflamação proporciona bolsas e quistos pequenos e salientes no intestino. A gastroenterologista Janaína Schiavon, disse que Colombo está apresentando bons resultados.
“Ele tem um quadro de diverticulite aguda, está recebendo hidratação e antibiótico. A situação tá bem estável e tá respondendo bem a medicação”, garantiu Janaína.
O Hospital Baía Sul está preparado para atender o governador, é o que informa o diretor técnico Rafael Vasconcelos. Segundo ele, a instituição conta com serviços funcionando 24h,
“O hospital coloca à disposição do governador uma equipe clínica, nós temos uma equipe de cirurgiões sempre disponíveis, 24h. Temos serviço de imagem, funcionando também 24h. A UTI também está disponível se for necessário”, avalizou Vasconcelos.