Reformar a economia, aumentar a geração de receitas tributárias e proporcionar mais empregos são propostas citadas pelo presidenciável Henrique Meireles (MDB) durante o Congresso dos Prefeitos, realizado no Centro Sul em Florianópolis. O político acredita que a baixa popularidade de Michel Temer não vai influenciar em sua candidatura.
“Nós temos uma história de sucesso. O fato é que o Brasil estava na maior recessão da história e o país voltou a crescer. Num momento que as pessoas tomam conhecimento do que de fato foi feito e conhece a nossa história, não só os dois anos no Ministério da Fazenda, mas os oito anos na presidência do Banco Central. Eleito presidente da República teremos mais tempo”, afirmou.
Para Meirelles, a população busca quatro características no próximo presidente: competência, experiência, honestidade e seriedade. Se eleito, pretende continuar com as reformas na previdência, e acredita que se bem explicado a população vai entender que isso é um bem para todos.
“O que é importante é mostrar para a população que a nova previdência vai ser mais justa. Por exemplo, hoje os 20% mais pobres da população não conseguem completar 35 anos de contribuição, e se aposentam com 65. Aqueles que se aposentam com idades mais jovens, com 53, 54, 55 anos, são os que ganham mais e conseguem contribuir”, analisou.
Confira a coletiva completa: