Nomes importantes do Beach Tennis nacional e internacional estão no Sul de Santa Catarina durante esta semana. André Baran, número 1 do Brasil e 5º do mundo, esteve nas quadras da Arena Criciúma, no bairro Ceará, na tarde desta terça-feira (29).
LEIA MAIS:
- Melhor atleta de Beach Tennis do Brasil treina nesta terça-feira em Criciúma
- Beach Tennis: Melhores do mundo treinam em Criciúma
"Criciúma é uma cidade legal e receptiva. Tenho muitos amigos aqui e conheci outras pessoas nas vezes que vim para cá. É um município especial de Santa Catarina", disse Baran, que participa da etapa do mundial de Beach Tennis em Laguna.
A competição teve início nesta terça-feira e segue até 4 de dezembro. "Criciúma abriu as portas para fazermos os treinos antes do torneio em Laguna. Está sendo muito legal. O pessoal nos acolhe muito bem e tem estruturas boas para o treino", acrescenta.
A italiana Nicole Nobile, número 3 do mundo no ranking feminino, também esteve treinando no local. "É a segunda vez que estou na cidade. É uma arena muito linda e é muito bom ver as pessoas com paixão no esporte. Acho que se eu tivesse mais tempo, voltaria para cá no futuro", detalha a atleta.
"Acho que o torneio vai ser muito bom. Estou pronta para jogar com a minha parceria Sophia. Treinamos muito nos últimos meses. E o objetivo principal é nos divertimos na quadra. Sabemos que se nos divertirmos, temos mais chances de ganhar", finaliza a italiana.
A competição em Laguna é uma etapa do mundial de Beach Tennis. Chancelada pela International Tennis Federation (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a competição deve receber atletas de 20 países.