A rodada do Campeonato Catarinense deste domingo, 12, foi cancelada pela Fundação Catarinense de Futebol (FCF). A resolução foi postada no início da noite deste sábado, 11, após o aparecimento de casos positivados do coronavírus por parte dos jogadores. Para o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), Marcelo Alexandre da Silva Cruz, a decisão da FCF foi a melhor escolha para prevenir a propagação de mais casos.
O Sindicato já buscava ações para solicitar o cancelamento da rodada, mas a FCF cancelou os jogos antes mesmo de o órgão entrar com os recursos. "Entendemos que foi a melhor decisão", afirmou o presidente.
Conforme Cruz, a preocupação no momento não é com os jogos e o campeonato, e sim com as vidas. "Se esses jogadores positivados tiveram acesso com os familiares e terceiros? Como ficam essas pessoas também? O que menos importa agora é o jogo", comentou.
Na avaliação do Sindicato, agora precisam avaliar o número de casos dos próximos dias e então avaliar as datas para a retomada.