O Esporte Clube Próspera contará com dois grandes desfalques no setor defensivo para a partida fora de casa contra o Concórdia, marcada para a tarde desta quarta-feira, 24, no estádio Domingos Machado de Lima. O zagueiro Gullithi e o lateral-direito Sueliton sentiram dores e não viajaram com o restante do elenco ao oeste catarinense.
Gullithi foi titular absoluto em todas as quatro partidas do Time da Raça no Catarinense até então. Ele sentiu uma dor na posterior no jogo contra o Metropolitano e, por isso, ficou em Criciúma se recuperando. Sueliton, que já havia sido poupado contra o Marcílio Dias, sentiu a panturrilha e também não viajou.
“É possível mantê-lo [o esquema utilizado contra o Metrô]. Os jogadores sabem o padrão de jogo, a filosofia de trabalho minha e da comissão técnica. Temos um padrão desde a divisão de acesso e estamos mantendo, é ter convicção e tenho convicção daquilo que falo e faço. Passo para os jogadores essa leitura, de manter o mesmo padrão de jogo e posicionamento”, destacou o técnico Paulo Baier.
Com os desfalques, a expectativa é de que o volante Jessé ocupe o lugar de Gullithi na defesa - mudança que já vinha ocorrendo nas modificações do time do Time da Raça. Paulo, no entanto, afirma que as substituições ainda estão sendo estudadas e que confia nos jogadores que irão começar jogando.
“Temos várias opções. Sempre falo nas minhas palestras, em relação às oportunidades que vão surgindo e que têm que estar preparado. Quem entrar tem que fazer o melhor para ajudar o clube. [Colocar o Jessé na defesa] também é uma opção, como outras do Baiano também. Vamos ver, analisar e estudar, mas pode ter certeza que quem entrar em campo vai entrar forte e bem para fazer o melhor”, pontuou Baier.
Quarta colocação não é surpresa para treinador
Desde o início da temporada o Próspera vem anunciando um objetivo muito claro para o Catarinense: a permanência na Série A. A atual quarta colocação no campeonato já dá aos torcedores do Mineirinho uma esperança a mais, e a posição na parte de cima da tabela não surpreende o técnico.
“Não me surpreende. O objetivo nosso é bem claro, a permanência. Mas lógico que queremos algo mais sempre, buscamos isso todo o jogo, crescer, evoluir, buscar os resultados. Acho que não é surpresa nenhuma, é questão de trabalho, dedicação dos atletas e organização do clube que vem crescendo cada vez mais”, afirmou.