Um grupo de prefeitos e lideranças do Vale do Araranguá fará vistoria em duas importantes obras do extremo sul catarinense nesta segunda-feira. Eles vão passar por Timbé do Sul e Praia Grande, para verificar o andamento dos trabalhos nas serras da Rocinha e do Faxinal.

A pavimentação de rodovia mais adiantada é na BR-285, entre Timbé do Sul e o limite com o Rio Grande do Sul. São 22 quilômetros em obras, em um investimento superior a R$ 110 milhões com recursos federais. "Metade da obra está pronta", garante o prefeito Roberto Biava.
Uma das preocupações é com a garantia dos recursos que faltam para a conclusão, prevista para 2020. "Mas os deputados e senadores estão nos garantindo que haverá a verba no orçamento da União", destaca.

Outra situação que preocupa é o forte tráfego de veículos que vem sendo registrado nos trechos em obra. Isso foi confirmado pela reportagem do Jornal A Tribuna, que percorreu o trecho no último dia 3 e constatou o movimento de veículos. "Sinalizamos proibindo o trânsito e advertimos sobre os riscos", lembra o prefeito Biava. "Em breve haverá a interrupção total pois há muitas detonações de rochas a serem feitas", completa.

Confira mais detalhes nesta segunda-feira em A Tribuna.