O Metropolitano é campeão do Sul Brasileiro de Futebol Amador. O título veio neste domingo com os 2 a 0 sobre o Serraria, do Rio Grande do Sul, em jogo da última rodada da competição no estadio Darci Marini.
"Em três campeonatos, três títulos esse ano", vibrou o zagueiro Schayder. "Esse grupo é muito forte e essa diretoria também merece", comentou. "Nos preparamos para esse momento e a direção montou esse time a dedo. Foi um trabalho em conjunto", destacou o atacante Ronaldo Gramadense.
O título veio graças também ao resultado paralelo. No estádio da Montanha, no Caravaggio, o Ferroviários de São Paulo garantiu o vice-campeonato vencendo o Iguaçu do Paraná, 2 a 1.
"Muito feliz. Era o título que faltava. O Metropolitano tem um título nacional", destacou o goleiro Passarela, que ontem comemorou 29 anos e hoje levanta a taça.
"Esse título nos deixa muito felizes. Todos vestiram a camisa. Nosso técnico soube muito bem conduzir a equipe", elogiou a presidente Jade Batista. "Meu compromisso era dar esse título nacional para Nova Veneza. Conseguimos", emendou.
O Metrô já vinha das conquistas da Copa Sul e Estadual de Amadores e ainda briga pelo Regional da LARM. No fim de semana que vem, faz o jogo da volta contra o Rui Barbosa na semifinal. "O mais importante foi que acompanhou de forma digna, com luta. Igualando Caravaggio e Rui Barbosa e a diretoria cuidou muito bem de tudo. Fomos superiores nos três jogos", completou o técnico Jean Reis.