Sentimento de dever cumprido. O Criciúma teve um excelente desempenho em Rondônia ao vencer o Real Ariquemes na estreia na Copa do Brasil. Com três gols anotados, a equipe carvoeira levou a melhor em cima do adversário e garantiu a vaga na segunda fase da competição, quando enfrenta o Coritiba, no Paraná.
"Missão cumprida, graças a Deus e ao nosso trabalho. Não era fácil, mas estávamos preparados", afirma o técnico da equipe, Cláudio Tencati. "Viemos com foco para poder superar o Real, isso que importou, junto com a vitória", acrescenta, ainda, o treinador.
Apesar do gramado e do calor rondoniense, os jogadores se adaptaram. "Eu já passei por quatro competições de Copa do Brasil neste formato. A primeira vez, com o Londrina, apanhei, porque vim com arrogância, só reclamando. Nós fomos jogar fora e apanhamos. Uma coisa que a gente mudou foi o foco dos jogadores. Uma fala desde a nossa vinda e chegada aqui: saber respeitar o adversário", comenta.
Dos sete gols marcados pelo tricolor nos últimos três jogos, cinco foram de Fabinho, artilheiro do clube. Hoje, Eder marcou o seu primeiro com a camisa do Tigre, após o retorno ao clube. Durante a entrevista coletiva, Tencati deu detalhes do trabalho desenvolvimento para o ataque da equipe.
"A gente criou uma forma de jogar baseada para Eder e Fabinho. Primeiro, às vezes, a necessidade faz o momento. Esses dois jogadores estavam na pauta de estrearem. Automaticamente, fizemos uma formação para eles ficaram mais próximos e soltos. Consequentemente, encaixou", detalha.
O Tigre está há seis jogos sem perder. São três vitórias consecutivas e três empates. "Ganhar é sempre importante. A gente sabe que a grande dívida com a sua torcida é nos jogos em casa. Sabemos disso. Em nenhum momento, fugimos ou nos omitimos desse ponto. Não começamos bem, conseguimos reagir após uma vitória com o Figueirense, agora, temos que seguir", pontua Tencati.
Após o duelo, as atenções estão voltadas ao próximo adversário do Estadual. "A gente tem, primeiro, o compromisso do Estadual. A grande etapa foi aqui, passar pelo Real. Agora, nós vamos pensar no Atlético Catarinense, a partir disso, depois, o foco é o Avaí. Depois, a gente pensa no Coritiba", finaliza o técnico.
Na próxima terça-feira (7), o Tigre enfrenta o Atlético Catarinense no Estádio Heriberto Hülse, às 20h, pela Série A do Catarinense.