O ano está terminando e os balanços continuam sendo feitos. O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, esteve no Programa Adelor Lessa para falar sobre os avanços conquistados ao longo de 2018 e também para planejar as metas de 2019. Em relação aos pedágios do Sul, a expectativa é boa.
“Tivemos participando das audiências públicas. Tem uns pacotes fechados, a gente coloca as reinvindicações. No último encontro eles ficaram de analisar a redução de praças, até o dia 28 de dezembro eles estão aceitando novas reinvindicações de prefeitos, de vias e acessos que precisam ser feitos. Então vão mandar essa proposta com três praças”, afirmou.
Ainda sobre os pedágios, o trecho Norte deverá ter reajuste nos preços, assim, quando forem instalados no Sul, o preço seria menor. Segundo Dagostin, “Criciúma é um polo de tecnologia e pode ser ampliado bem mais”, ele falou ainda sobre o Porto de Imbituba, que poderá ser utilizado com mais frequência para o transporte de cerâmicas e sobre a Casa do Empreendedor.
Confira a entrevista na íntegra: